O serviço
Acesso Peering PT consiste numa solução para o transporte e troca de tráfego Internet nacional entre o domínio do
Internet Service Provider (ISP), cliente desta oferta, e a MEO.
Trata-se de um serviço em que o acesso físico é controlado e gerido pela MEO, sendo esta solução baseada em tecnologia ethernet e IP.
O débito é configurável através da ligação lógica ethernet até aos limites da capacidade instalada.
Através desta oferta, o ISP terá acesso a um conjunto de
Autonomous Systems (AS) das redes Internet nacionais da MEO.
O nó de comunicação do ISP, disponibiliza protocolos externos de encaminhamento de informação baseados em BGP-4 (Border Gateway Protocol) que permitem a troca de tráfego Internet nacional.
As interfaces de serviços suportam os protocolos IPv4 e IPv6 em modo
Dual Stack, garantindo assim uma compatibilidade completa com os requisitos do protocolo IPv6.
Na componente de acesso encontram-se disponíveis diferentes modalidades de securização. Esta oferta é configurável em função das necessidades técnicas e comerciais dos Operadores.
Arquitetura
Benefícios
Rapidez - O aumento da rapidez no acesso aos conteúdos residentes e a utilizadores ligados às redes Internet da MEO.
Valor - O aumento do valor das ofertas dos ISP, capturado pelo benefício económico do efeito de rede (o valor de um serviço aumenta em função do maior número de utilizadores ao qual se pode ligar).
Simplicidade - Transparência a protocolos sobre Ethernet e simplicidade de configuração e instalação do serviço.
Flexibilidade - Gama alargada de débitos de acesso e de configuração de largura de banda, desde 10 Mbps até 10 Gbps.
Compatibilidade com IPv6 - A oferta é compatível com os protocolos IPv4 e IPv6.
Qualidade de Serviço - Os níveis de qualidade e de desempenho são assegurados pela robustez, securização e proteção da plataforma de suporte ao serviço.
Acompanhamento e resolução de problemas - As equipas técnicas da MEO destacam-se pela capacidade de resolução rápida e eficiente de problemas, bem como pela prestação de todo apoio técnico necessário ao cliente ao longo do ciclo de vida dos serviços.
Suporte técnico - Apoio permanente e assistência técnica ao serviço prestados 24 horas por dia e 7 dias por semana, ao longo de todo o ano.