/pt/servicos-nacionais/PublishingImages/acesso_capacidade_header.jpg

/SiteCollectionImages/icn-capacidade-white.png

/pt/servicos-nacionais/capacidade/PublishingImages/IMG_3130.jpg

ORCA

O serviço ORCA consiste na oferta de referência de circuitos alugados, no âmbito da qual, um circuito alugado corresponde a uma ligação física permanente e transparente entre dois pontos distintos, para transporte de tráfego de voz e/ou de dados, com capacidade de transmissão simétrica e dedicada.

Este serviço abrange, em termos de débitos e de cobertura, os circuitos com débito inferior ou igual a 155 Mbps e com troço principal em rotas não competitivas, nos termos definidos na oferta.

Esta oferta permite ao operador os seguintes tipos de utilização:

  • Constituição e desenvolvimento da rede de acesso e de backbone do operador.
  • Interligação de rede (fixas e móveis), incluindo a interligação com a rede da MEO.
  • Criar solução de backhaul para acesso a capacidade em sistemas de cabos submarinos internacionais e nacionais.
  • Suporte à prestação de serviços retalhistas de comunicações eletrónicas, adquiridos a jusante pelos clientes finais - serviço de transporte de dados, serviços de acesso à internet (acesso IP), serviços de comunicações eletrónicas fixas e móveis, soluções empresariais (ex: VPN), etc.
  
As condições aplicáveis a esta oferta são as constantes da ORCA.

Arquitetura
 

       

Benefícios

Gama alargada de débitos de transmissão - Débitos disponíveis nx64 kbps, 2 Mbps, 34 Mbps e 155 Mbps.

Cobertura - Cobertura nacional para circuitos com débito inferior ou igual a 155 Mbps e com troço principal em rotas não competitivas, nos termos definidos na oferta.

Flexibilidade - Flexibilidade nas alterações de débito e na alteração da localização de qualquer um dos Pontos Terminação de Rede (PTR) dos circuitos.

Qualidade de serviço - Os níveis de qualidade e de desempenho são assegurados pela robustez, securização e proteção da plataforma de suporte ao serviço.

Acompanhamento e resolução de problemas - As equipas técnicas da MEO destacam-se pela capacidade de resolução rápida e eficiente de problemas, bem como pela prestação de todo apoio técnico necessário ao cliente, ao longo do ciclo de vida do circuito.

Suporte técnico - Apoio permanente e assistência técnica ao serviço prestados 24 horas por dia e 7 dias por semana, ao longo de todo o ano.

Automatismo - Disponibilização de interfaces eletrónicas para troca de informação baseados em ficheiros estruturados e API webservices entre a MEO e o operador, no âmbito do processo de provisão do serviço.