ORALL

/SiteCollectionImages/icn-capacidade-white.png

/pt/servicos-nacionais/capacidade/PublishingImages/MEO01.jpg

ORALL

A Oferta de Referência para Acesso ao Lacete Local (ORALL) permite aos operadores, o acesso aos lacetes de cobre para prestação de serviços integrados de voz, banda larga, IPTV e circuitos alugados.

A oferta de acesso ao lacete de cobre é prestada em conjunto com a oferta de coinstalação cujas condições constam da ORALL.

A ORALL engloba as seguintes componentes de serviço:

  • Desagregação de lacete ativo com e sem portabilidade.
  • Construção e desagregação de lacete não ativo.
  • Transferência de lacetes entre operadores.
  • Baldeamento de posição HDF.
  • Desmontagem do lacete. 


 

 

Os processos de suporte a este serviço, a nível da provisão e da reposição, encontram-se automatizados na componente da troca de informação entre a MEO e o operador através de tecnologias de API Webservices e de ficheiros estruturados.


Arquitetura

ORALL 

Benefícios

Cobertura nacional - A MEO dispõe de uma rede de âmbito nacional.

Diversidade de serviços suportados - A ORALL permite suportar uma diversidade de serviços retalhistas, nomeadamente, a acesso em banda larga, serviço telefónico, IPTV e circuitos alugados.

Qualidade de serviço - Disponibilização de serviço de reparação de avarias, diferenciados com níveis de serviço premium de elevado desempenho.

Acompanhamento e resolução de problemas - As equipas técnicas da MEO destacam-se pela capacidade de resolução rápida e eficiente de problemas, bem como pela prestação de todo apoio necessário ao cliente ao longo do ciclo de vida dos serviços.

Suporte técnico - Apoio permanente e assistência técnica ao serviço prestados 24 horas por dia e 7 dias por semana, ao longo de todo o ano.

Automatismo - Disponibilização de interfaces eletrónicas para troca de informação entre a MEO e o operador, no âmbito do processo de atendimento, provisão do serviço e reposição do serviço.